Engenharia

10 curiosidades sobre a Torre Eiffel, incrível obra de engenharia!!

A Torre Eiffel se tornou um marco histórico na arquitetura francesa e figura entre as grandes obras da engenharia mundial. Confira dez fatos sobre este símbolo de fama internacional, que fica em Paris, França:

revit-structure-banner-2

 

0118

 

 

 

1. Quando esta enorme torre foi inaugurada oficialmente em 1889, foi a estrutura mais alta do planeta. Em 1930, um outro arranha-céu “Chrysler”, ficou à frente com 18 metros. No entanto, se adicionado a altura da torre Eiffel à extensão da antena de 24 metros, o “Chrysler” é deixado para trás. Hoje em dia, a Torre Eiffel está no quinto lugar entre os arranha-céus da França.

 

0219

 

 

 

 

 

2. A Torre Eiffel é pintada em três diferentes tonalidades de cor . O tom mais escuro usado na base do edifício, e o mais brilhante na parte superior. A torre é coberta com 60 toneladas de pintura a cada sete anos para proteger contra a corrosão.

0320

 

 

 

 

 

 

 

 

3. O famoso chef Alain Ducasse possui um restaurante gourmet no segundo andar da torre.

 

04

 

 

 

 

 

 

 

4. Em 1912, o desenvolvedor do casaco-paraquedas decidiu testar sua invenção na Torre Eiffel. Um homem, para testar a invenção, pulou do terceiro andar da instalação e morreu. Veja o vídeo: youtube.

 

 

 

0510

 

 

 

 

 

 

5. Antes da rendição de Paris para os alemães durante a Segunda Guerra Mundial , os franceses cometeram sabotagem na Torre Eiffel. Eles travaram o elevador, de modo que os inimigos não puderam desfrutar da cidade lá em cima. Mas Hitler não era preguiçoso demais para subir a torre a pé. Elevadores foram reparados em 1944, e todos os soldados da Allied foram autorizados a entrar livremente no topo.

 

0611

 

 

 

 

 

6. Existem pequenas cópias da Torre Eiffel em diferentes partes do mundo: Las Vegas, EUA, China e Gaunchzhou Shenzhen, romeno Slobozia, Copenhagen (Dinamarca), Varna (Bulgária), Aktau (Cazaquistão) e outras cidades.

 

 

0711

 

 

 

 

 

 

7.  Gustave Eiffel gravou nomes na torre de 72 engenheiros franceses, cientistas e matemáticos da época.

 

 

0811

 

 

 

 

 

 

 

 

8. Nos anos 1925-1934 a Citroën empresa de automóveis usou os quatro cantos da torre como um outdoor. Foi a maior publicidade da época.

 

 

0911

 

 

 

 

 

 

 

 

9. Apesar da altura, apenas uma pessoa caiu durante a instalação da torre.

 

 

 

1093

 

 

 

 

 

 

 

10. Thomas Edison visitou a Torre Eiffel e ficou extremamente impressionado. Ele escreveu no livro de visitas: “Monsieur Eiffel, engenheiro, construtor de grandes criações valentes e extraordinárias da engenharia moderna de alguém que é respeitado e admirado por todos os engenheiros, incluindo o Grande Engenheiro do Senhor Deus. Thomas Edison. “

 

Fonte: oddstuffmagazine.

Sobre o Autor

  • Larissa Soares

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: