• Por Tatiane Miranda

  • Compartilhe

  • 13/07/2016

  • 4310 Visualizações

Arquitetura

Casas sem paredes internas: opção de conforto e melhor aproveitamento do espaço

sketchup-pro-banner-2

Quando uma casa é projetada, quase sempre se segue o padrão “comercial” com diversas paredes internas delimitando cada cômodo do imóvel: cozinha, sala, quartos e etc. Muitas vezes os ambientes possuem tamanhos que acabam por limitar o uso do espaço interno, criando a sensação de casa pequena e pouco funcional. Além disso, como as necessidades das famílias são mutantes, em cada época da vida há uma necessidade diferente de espaço.

Por este motivo, a elaboração dos projetos de casas tem se focado muito na forma com que um espaço interno é aproveitado. A projeção de casas sem paredes internas é uma nova proposta que vem sendo muito utilizada para este melhor aproveitamento do projeto arquitetônico das casas atuais. Desta forma, existe a união entre os espaços internos proporcionando uma decoração integrada entre os ambientes.

Diversos elementos podem servir como chave para a integração harmoniosa dos cômodos, como uso das cores, por exemplo. O importante é dar atenção aos detalhes específicos de cada ambiente para que ele dê vida ao local.

Dois elementos podem ser utilizados para a integração dos ambientes:

 

1. Painéis de vidro e elementos vazados

 

Estes elementos, se usados na decoração, podem ajudar a dar uma cara diferenciada em cada ambiente, mas sem tirar a integração que a casa sem paredes internas proporciona.

 

2. Iluminação

 

A forma como a iluminação de cada ambiente da casa sem paredes internas é planejada também é um ponto bastante importante para o melhor aproveitamento do espaço, bem como um aumento da claridade em ambientes de forma natural.

 

Uma das vantagens de uma casa como esta é que ela proporciona maior proximidade entre a família, pois passa a ser um ambiente amplo, aconchegante e muito especial, onde os pais podem continuar com seus afazeres enquanto observam as crianças brincando.

Separamos alguns modelos de casas sem paredes internas que inspiram e aguçam nosso senso de espaço:

Fonte: Vai Com Tudo.

 

 

Sobre o Autor

  • Tatiane Miranda

    Jornalista formada pela Universidade de Taubaté.

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: