Frete Grátis
AutoCAD 2016: Projeto Arquitetônico de Acordo com a ABNT NBR 6492:1994
586

AutoCAD 2016: Projeto Arquitetônico de Acordo com a ABNT NBR 6492:1994

  • Certificado reconhecido em todo o Brasil;
  • Básico, Intermediário e Avançado;
  • Carga horária de 37 horas de videoaulas equivalentes a 220 horas presenciais;
  • Parcele em até 12x
Valor do curso Online:
R$ 197.70 Comprar
Valor do curso em DVD:
Este produto não está disponível no seu país.
Valor do curso para Download:
R$ 197.70 Comprar
Parcele ou pague com boleto

PARA QUEM ESTE CURSO FOI CRIADO?

Pensando na DIFICULDADE que muitos alunos e ATÉ profissionais EXPERIENTES de Arquitetura enfrentam no dia-a-dia ao representar graficamente seus projetos, a profª Roberta Vendramini resolveu FACILITAR essa tarefa que para muitos era, até agora, um BICHO DE SETE CABEÇAS: manusear plantas e distribuir o layout no AutoCAD.

AGORA ficou EXTREMANENTE MAIS SIMPLES E RÁPIDO inserir blocos no AutoCAD!

Bem-vindos ao modo de inserção de “blocos inteligentes”!

Utilizando sua experiência como Professora de Projeto em Faculdades de Arquitetura em São Paulo, aliada aos VÁRIOS ANOS em que atuou como Arquiteta em renomados escritórios da Capital Paulista, neste EXCLUSIVO curso a prof.ª Roberta ensinará você  a manusear blocos dinâmicos, nos quais PLANTA, CORTE E VISTAS são reunidos em um único desenho inteligente!

Vejam como funciona este método EXTRAORDINÁRIO e DEFINITIVO para AUMENTAR sua PRODUTIVIDADE no AutoCAD:

ESQUEÇA as INTERMINÁVEIS inserções de blocos cada vez que tiver que modificar as  escalas ou as vistas frontal, lateral, planta baixa, cortes e outros… a profª  encontrou uma MANEIRA INCRÍVEL de ir DIRETO AO PONTO COM UM ÚNICO CLIQUE: desenhou no AutoCAD TODOS os símbolos da ABNT NBR 6492: REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA.

O RESULTADO: uma biblioteca COMPLETA, com todos os blocos A SEU ALCANCE quando QUISER!

MAS, “ainda podia melhorar”, pensava…

Nesse período, ela foi apresentada à Arquiteta Mônica Fisher, especialista em desenvolvimento de blocos inteligentes para AutoCAD. 

Foi quando “A CORTINA SE ABRIU”!!!

A prof.ª Roberta se perguntou: POR QUE NÃO TRANSFORMAR O QUE já é muito BOM, em algo TOTALMENTE INÉDITO e, MELHOR: EXTREMAMENTE PRÁTICO e de ALTÍSSIMO NÍVEL??

A IDEIA BACANA: ela contratou a Arquiteta Fisher para TRANSFORMAR TODOS SEUS BLOCOS criados com os símbolos da ABNT em BLOCOS INTELIGENTES para serem aplicados em QUALQUER ESCALA!

E MAIS: TUDO AUTOMATICAMENTE!!!

Depois de tudo pronto, a profª se interessou tanto pelo assunto, que resolveu também aprender como criar os blocos inteligentes, reunindo todo esse EXCELENTE CONTEÚDO neste curso PENSADO, CRIADO E FEITO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ, aluno ou profissional da área de Arquitetura!

ATÉ ENTÃO ISSO NÃO ERA POSSÍVEL, MAS AGORA VOCÊ PODE TER ISSO A SEU ALCANCE!!!

Com a biblioteca inteligente pronta, a profª Roberta também criou também vários blocos para mobiliário!

IMAGINE ter em um único bloco de fogão, por exemplo, as opções para planta baixa, cortes e vistas? E AINDA: você NÃO será mais OBRIGADO a ficar inserindo vários e vários blocos durante a elaboração do desenho, pois seu projeto será feito 100% dentro da ABNT AUTOMATICAMENTE bastando, para isso, ter template e os blocos corretos!!

Pois TUDO ISSO está disponível neste novo curso!!

Ele é ESSENCIAL e MUITO ÚTIL tanto para o aluno iniciante quanto para o profissional experiente que trabalha com AutoCAD!

Em NENHUM local do Brasil você encontrará um curso desse nível… nem mesmo presencial!!!

AINDA MAIS: como BÔNUS, você ainda ganha a biblioteca completa com os blocos inteligentes para facilitar sua vida no AutoCAD!!

Esperamos, SINCERAMENTE, que este curso, juntamente com a incrível biblioteca inteligente que o acompanha, facilite seu dia a dia no AutoCAD!

ENTÃO, NÃO ESPERE MAIS! AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE com as EXCELENTES aulas da profª Roberta neste novo curso!

Adquira AGORA o seu e BONS ESTUDOS!!

 

O certificado digital ou impresso do curso AutoCAD 2016: Projeto Arquitetônico de Acordo com a ABNT NBR 6492:1994 pode ser solicitado em até 1 ano da aquisição do curso pelo aluno que assistir às videoaulas e se sentir apto para a elaboração dos trabalhos exigidos para avaliação.

certificado digital é gratuito para os alunos que adquiriram esse curso On-line, Download ou em DVD. Também é gratuito para os alunos que receberam esse curso como bônus em algum pacote ou combo de cursos. Caso deseje receber o certificado impresso, envie um e-mail para certificados@cursosconstruir.com.br solicitando informações sobre taxas de impressão e frete.

Como empresa associada, nossos certificados apresentam  o selo da ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância, comprovando a seriedade e credibilidade dos Cursos Construir.

abed

 

  1. O que isso significa?

Significa que além de fazer um curso de qualidade ministrado por uma das professoras mais elogiadas do Brasil, a arquiteta Roberta Vendramini, o aluno receberá também, mediante solicitação, o certificado de conclusão de curso emitido por nossa empresa!

Ao receber o certificado de conclusão de curso, ele também servirá como comprovante de carga horária para apresentação de relatório das Atividades Complementares de sua faculdade ou ensino técnico!

Então, você que está cursando uma faculdade ou técnico, e que gostaria de adicionar horas extras ao seu relatório de Atividades Complementares esse é mais um canal para você poder fazê-lo! Tudo regularizado e aceito pela maioria das instituições de ensino do Brasil!

Mas, atenção, se sua intenção é fazer este curso especialmente para comprovar as horas complementares, consulte antes a coordenação de sua faculdade ou curso técnico para se certificar que cursos livres on-line são aceitos pela instituição de ensino.

 

  1. Qual a carga horária do curso AutoCAD 2016: Projeto Arquitetônico de Acordo com a ABNT NBR 6492:1994?

São 37 horas de videoaulas que equivalem aproximadamente a 220 horas de aulas presenciais, considerando o tempo de estudo e aprendizado bem como as horas dedicadas aos trabalhos para a certificação.

A carga-horária que aparecerá no certificado será a equivalente às aulas presenciais.

 

  1. Como será emitida essa certificação?

Emitiremos certificados para todos os alunos que enviarem os trabalhos para avaliação e obtiverem, no mínimo, 70% de aproveitamento. Para isso, o aluno deve acompanhar as videoaulas e, ao final do curso, postar os trabalhos descritos no item 4 no site Dropbox e, e inserir o link para download  na aba CERTIFICADO do menu superior do Portal Construir nos prazos fixados no item 5, abaixo.

Os certificados digitais serão emitidos em arquivos PDF, com assinatura eletrônica, e enviados por e-mail. Os certificados impressos serão assinados de próprio punho pela professora e arquiteta Roberta Vendramini e enviados ao endereço indicado pelo aluno. Para mais informações, por favor, envie um e-mail para certificados@cursosconstruir.com.br.

 

  1. Quais trabalhos devo enviar para avaliação?

A partir do arquivo Projeto_Base_Certificado.dwg que acompanha esse curso, desenvolva o desenho do anteprojeto completo de acordo com as normas da ABNT NBR 6492:1994, utilizando o template e os blocos inteligentes disponibilizados pela Prof.ª Roberta Vendramini.

Para a obtenção do certificado, desenvolva os seguintes itens:

a: Planta do pavimento térreo na escala 1:50: complemente a planta baixa disponibilizada com todos os elementos necessários e indicados durante as videoaulas. Insira o portão social e o portão da garagem no muro frontal. Não é necessário inserir portão de serviço. Se desejar, crie também reentrâncias no desenho do muro para paisagismo. Substitua os símbolos de indicação das janelas  pelos blocos inteligentes da ABNT NBR 6492:1994. Lembre-se de fazer as camadas de revestimentos de 2,5cm em cada lado das paredes. Não é necessário fazer layout e inserir pilares.

b: Planta de cobertura na escala 1:50: complemente o desenho disponibilizado com eixos, cotas e demais elementos pertinentes. Refaça a hachura de telhas se necessário após a cotagem. Revise o símbolo de indicação da inclinação do telhado.

c: Corte transversal na escala 1:50: complemente o corte esquemático disponibilizado com eixos, blocos inteligentes de telhados e peças sanitárias, cotas, textos, hachuras, etc. Insira também a camada de revestimentos de 2,5cm em cada lado das paredes e indique os acabamentos pertinentes em cada ambiente.

d: Corte longitudinal na escala 1:50: a partir da planta baixa, corte transversal e fachada frontal já disponibilizados no arquivo base, desenvolva um corte longitudinal do “ZERO” passando pela cozinha e banheiros. Indicar cintas de amarração apenas nas paredes externas conforme padrão do corte transversal. O desenho do corte deverá conter todos os elementos indicados nos cortes desenvolvidos durante as videoaulas.

e: Fachada frontal na escala 1:50: complemente o desenho disponibilizado com eixos, indicação de materiais, blocos inteligentes de paisagismo, pessoas, etc. Escolha um material como pedra ou tijolos aparentes para revestimento da fachada e aplique nos locais desejados. Siga o padrão das videoaulas.

f: Fachada posterior, fachada lateral direita e fachada lateral esquerda na escala 1:50: desenvolva as fachadas do “ZERO” com base nos desenhos disponibilizados. As fachadas deverão seguir o mesmo padrão das fachadas desenvolvidas nas videoaulas no que tange a eixos, cotas, blocos, informações pertinentes, etc. Os materiais de acabamentos podem variar conforme o desejo e criatividade do aluno.

g: Implantação na escala 1:100: use as informações de seu endereço residencial para desenhar a calçada, equipamentos urbanos, locação de árvores, confrontantes, etc. Apenas o Norte deverá permanecer conforme disponibilizado no arquivo base para certificação.

h: Planta de situação na escala 1:1000: No Google Earth, localize a quadra onde está situado o lote de sua residência ou apartamento, gere a imagem, ajuste para a escala 1:1000 e use como base para desenvolver o desenho da planta de situação.

i: Plotagem: insira os desenhos desenvolvidos nos itens anteriores nas folhas padrão ABNT de acordo com a escala, preencha o selo, ajuste a numeração de cada item e gere os arquivos PDFs com a configuração de penas adequada para a escala dos desenhos. Insira a imagem de sua logo no carimbo. Se não possuir uma logo, baixe uma imagem de exemplo no Google ou crie uma logo esquemática no Paint ou no PhotoShop apenas para fazer o exercício e comprovar o aprendizado.

j: Envio dos trabalhos: poste os arquivos (DWG e PDFs) e o comprovante de pagamento do curso adquirido no site  Dropbox e insira o link para download  na aba CERTIFICADO do menu superior  do Portal Construir em até um ano da efetivação de sua matrícula no curso. AtençãoNÃO compacte os arquivos. Crie uma pasta e faça o upload de cada arquivo separadamente. Ao fim do processo, use o link da PASTA que criou para a solicitação do certificado. ASSISTA AO VÍDEO SOBRE O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO!!

 

  1. Prazos

5.1: Prazo para solicitação do certificado:

  • 1 curso – 1 ano (contado da data da compra) 
  • de 2 a 4 cursos – 2 anos (para pacotes ou cursos adquiridos na mesma data ou pedido)
  • 5 ou mais cursos – 3 anos (para pacotes ou cursos adquiridos na mesma data ou pedido)

5.2: Prazo para receber o resultado da avaliação: 10 dias úteis a partir do recebimento dos trabalhos enviados pelo aluno.

5.3: Prazo para receber o certificado digital por e-mail: 2 dias úteis a partir da aprovação dos trabalhos enviados pelo aluno. O certificado digital é gratuito para os alunos que adquirirem o curso em DVD, Download, On-line ou receberem como Bônus em promoções específicas.

5.4: Prazo para entrega do certificado impresso pelos Correios: poderá ser solicitado após a emissão do certificado digital. O prazo para a postagem é de até 2 dias úteis do pagamento da taxa e entrega no endereço entre 3 e 9 dias úteis após a postagem. Consulte os valores das taxas do certificado impresso enviando um e-mail para certificados@cursosconstruir.com.br.

  • Roberta Vendramini

    A Professora e Arquiteta Roberta Miranda Vendramini está hoje à frente da Cursos Construir. Com um vasto conhecimento em áreas de Arquitetura como Coordenação e Compatibilização de Projetos; trabalhou no renomado escritório de arquitetura de Olegário de Sá em São Paulo; possuiu seu escritório próprio e hoje faz carreira na educação. Ex-docente de AutoCAD na Faculdade de Tecnologia em Construção de Edifícios do IPEP - Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa; Ex-docente do Curso de Arquitetura na faculdade Anhanguera. Já foi mestranda do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, tendo o BIM como objeto de estudo de sua dissertação. Atualmente, a Professora Roberta direciona todo seu tempo e know-how para vídeoaulas, blogs e páginas no Facebook voltados para cadistas, projetistas e alunos de Engenharia/Arquitetura. Seu primeiro blog, o AulasCAD, já foi visualizado mais de 9 milhões de vezes.

Ops.

Você precisa ser aluno deste curso para visualizar o fórum.

MÓDULO 1: CONCEITOS PRELIMINARES
MÓDULO 2: APRESENTAÇÃO E INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2016
MÓDULO 3: COMANDOS FUNDAMENTAIS PARA PROJETOS DE ARQUITETURA
MÓDULO 4: LAYERS E TEMPLATES
MÓDULO 5: PLANTA BAIXA E BLOCOS
MÓDULO 6: ESCALAS, TEXTOS E COTAS
MÓDULO 7: HACHURAS
MÓDULO 8: PLANTA DE COBERTURA
MÓDULO 9: CORTES
Nome da aulaTempo
Aula 9.1: Conceitos e elementos fundamentais de um corte 18:55
Aula 9.2: Definindo a posição dos cortes 19:17
Aula 9.3: Puxando as linhas auxiliares das paredes 23:53
Aula 9.4: Desenhando cortes de contrapisos, lajes, vigas e cintas 24:26
Aula 9.5: Inserindo portas e janelas nos cortes 26:40
Aula 9.6: Calculando e desenhando o volume da caixa d’água 22:17
Aula 9.7: Calculando e desenhando a inclinação dos telhados 29:12
Aula 9.8: Como utilizar o bloco inteligente da tesoura do telhado? 30:36
Aula 9.9: Como utilizar os blocos inteligentes de telhas, calhas e rufos no corte transversal? 31:19
Aula 9.10: Desenhando a base dos telhados do corte longitudinal 26:57
Aula 9.11: Como utilizar os blocos inteligentes de telhados no corte longitudinal? 33:53
Aula 9.12: Inserindo o madeiramento do telhado da varanda 28:35
Aula 9.13: Inserindo peças sanitárias nos cortes 21:12
Aula 9.14: Desenhando a área externa – muros, calçada e rua 27:03
Aula 9.15: Inserindo eixos nos cortes│Desenhando portão 16:59
Aula 9.16: Inserindo textos e níveis nos cortes 25:14
Aula 9.17: Criando e editando linhas de chamada (MULTILEADER) 22:33
Aula 9.18: Cotando e inserindo informações nos cortes 25:43
Aula 9.19: Inserindo hachuras em paredes, elementos estruturais e áreas molhadas 26:19
MÓDULO 10: FACHADAS
MÓDULO 11: PLANTA DE LOCAÇÃO, PLANTA DE SITUAÇÃO E HUMANIZAÇÃO
MÓDULO 12: REFERÊNCIAS EXTERNAS, TABELAS, FOLHAS E PLOTAGEM
MÓDULO 13: DICAS ÚTEIS SOBRE TEMPLATES, BLOCOS INTELIGENTES E TRANSPORTE DE ARQUIVOS
BÔNUS: MINICURSO PRODUTIVIDADE NO AUTOCAD COM BLOCOS INTELIGENTES
PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO

Você tem algum dúvida sobre este curso? Envie-nos abaixo seu comentário: