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Iluminação Digital com Scanline, Mental-RAY e V-RAY – Focado em 3DS Max

Iluminação Digital com Scanline, Mental-RAY e V-RAY – Focado em 3DS Max

  • Certificado reconhecido em todo o Brasil;
  • Nível Básico, Intermediário e Avançado;
  • Parcele em até 12x
Valor do curso em DVD:
de: R$ 190.00 por apenas:
R$ 152.00
Comprar
Valor do curso para Download:
R$ 160.00 Comprar
Parcele ou pague com boleto

Um DVD que faltava no cenário da computação gráfica e que há muito tempo é aguardado por vários profissionais. Em linguagem de fácil compreensão, com explicações nítidas e abordando caminhos e técnicas que mutos ainda desconhecem, este volume vem enriquecer extremamente o conhecimento dentro deste universo tão amplo que é a iluminação.

São 43 horas de treinamento dentro de um único dvd. Aqui, serão tratados além da iluminação, outros assuntos de grande importância como: render, modelagem, gerenciamento de cenas, gerenciamento de memória, criação de materiais, otimização, composição, efeitos e animação. Tudo isso, criando uma perfeita harmonia sem sair do foco principal que é a iluminação.

Os conceitos abordados cuidadosamente em cada capítulo ajudarão a compreender como a luz atua de verdade no mundo real.

Será uma grande fonte de aprendizado para quem deseja ter um entendimento profundo sobre iluminação digital, ensinando a solucionar dezenas de problemas frequentemente ocorridos.

 

Diferenciais deste curso:

– aborda com profundidade os 3 principais renderizadores: Scanline, Mental-Ray e V-Ray;

– demonstra o uso de todas as luzes destes 3 renderizadores em diversas situações;

– fala sobre algoritmos de render e como setá-los corretamente para várias situações;

– é direcionado a todos os softwares 3D do mercado e não apenas a um único programa;

– aborda iluminação interna e externa – de dia e noite e em várias ocorrências;

– os vídeos são direcionados a várias áreas do 3D e não somente à maquete digital;

– grande ênfase em como se produzir cenas realistas, como imprimí-las e compô-las.

 

Alguns assuntos abordados dentro dos renders:

* métodos de renderização (raytrace – light cache – phótons map – processing – memory – conserve memory – diagnostics – sample – bucket – rendering algorithms – method renders – bsp – errors – depth – entre outros…)

 

Conteúdo deste curso:

– fontes de luz

– luz natural e artificial

– tipos de lâmpadas

– ação da luz

– erros do modelador e do iluminador

– iluminação adequada

– iluminação realista

– importância de se trabalhar em escala real

– horizonte

– luz no ambiente 3d

– tipos de luzes (standard / mental ray / vray)

– propriedades da luz – (intensidade – exclude – sombra – atenuação – projetor – emission type)

– light analisys

– light lister

– safe frame e live area

– adaptive degradation

– active shade (luz e interatividade)

– radiosidade e iluminação global

– controladores de animação – (bezier – look at – path constraint – position constraint)

– hide / freeze / isolated light

– exposure control

– global lighting

– render setup

– white balance

– gi engine

– vray frame buffer

– pixel data

– light include/exclude

– manage scene state

– xref e gerenciamento de cenas

– align light e linking light

– layers e named selected groups

– advanced lighting e radiosity

– light shaders

– light and shadows in viewport

– lwf – linear workflow

– 8 / 16 / 24 / 32 / 64 bits

– color mapping

– cameras – (standar e vray physical cam) – DOF / FOV / lens

– iluminação hdri

– iluminação fotométrica

– final gather

– environment e background

– antialiasing e filters

– temperatura de cor da luz

– materiais e luz – combinação para o realismo

– shaders (Mental Ray e Vray)

– efeitos de iluminação – (caustics – fog e volume fog – volume light – volume caustics – lens effects)

– composição e pós-produção

– luz interna e externa – (luz do sol – lâmpada dicroica – luz de sódio – lâmpada led – lâmpada de halogênio – fluorescente e econômica)

– iluminação diurna e noturna

– projeção de luzes

– presets de luzes

– luz área e ies

– type emiting light – (disc – point – rectangle – sphere)

– problemas e soluções – (photons – escala – lock render – white balance – horizon – faces coplanares e adjacentes – environment)

– dicas para iluminação de personagem 3d

– técnicas de iluminação em stúdio / ambientes abertos e fechados / áreas extensas e submarinas

– materiais standard / mental ray e vray – (matlbr – matte – ambient occlusion – arch & design – arquitectural)

– render elements

– impressão em grandes formatos – print wizard

– muito mais…

ATENÇÃO!!

  1. Nossos cursos são classificados como “Cursos Livres” e  emitimos CERTIFICADOS para você comprovar as horas que faltam para as atividades complementares da faculdade e/ou enriquecer seu curriculum!! Antes de adquirir os cursos, consulte a coordenação de sua instituição de ensino técnico ou superior para confirmar o aceite do certificado de um curso livre como atividades complementares. Serão emitidos certificados para os alunos que comprovarem 70% de aproveitamento no final de cada curso.
  2. A lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. As escolas que oferecem estes tipos de cursos têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96 e o Decreto nº 2.208/97.
  • Marco_Antonio

    Marco Antonio Ferreira

    O publicitário Marco Antonio Ferreira é fundador do Workshop3D Brasil, do portal Elemento3D, do grupo Profissionais 3D do Brasil no Facebook e proprietário da agência de CG Elo Design. Atua há 20 anos no cenário da computação gráfica, produzindo modelagens e animações em 3D para filmes, arquitetura, publicidade e área naval, dando treinamentos on-line e presencial em formação 3D e animação digital, consultoria para estúdios e agências, produzindo materiais de 3D para o Centro de Treinamento na África e escrevendo artigos sobre computação gráfica para diversas mídias.

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