E-book Segredos para Gerenciar Cenas 3D com Sucesso

    Livro Digital:

  • Formato: PDF
  • Tamanho: 4,33 Mb
  • Ano: 2015
  • Número de Páginas: 37
Apresentação  Primeiro exemplar da série "Dicas Valiosas", este E-book tem o objetivo de compartilhar dicas e orientações valiosas de como gerenciar cenas 3D em diversos tipos de produções, independentemente do software utilizado. O gerenciamento de cenas, apesar de parecer uma tarefa simples, envolve situações que exigem experiência do manipulador/usuário do programa 3D. Neste E-book serão ensinados caminhos importantes a serem seguidos para gerenciar com sucesso as cenas simples e complexas, pequenas ou grandes. Um cena bem apresentada deve ser globalmente gerenciada, seja em produções elaboradas ou mesmo independentes e simples, pois o projeto é o foco , deve receber toda a atenção e cuidado, mesmo quando não esteja mais sendo utilizado. É comum profissionais não darem a devida importância  ao projeto, se esquecendo de que ele é a referência do seu trabalho e que os elementos do projeto poderão ser utilizado em outros trabalhos, como os modelos 3D, mapas e texturas, bibliotecas de materiais, luzes, presets de render, entre outros. O gerenciamento envolve desde o início do projeto e as implicações das cenas, até o acondicionamento do material desenvolvido, pois um projeto antigo deve ser facilmente encontrado pelo usuário, por meio de armazenamento adequado em pastas e subpastas. O Prof. Marco Antonio Ferreira é especialista em imagens 3D, possui mais de 20 anos trabalhando com centenas de produções nacionais e internacionais em Computação Gráfica, produzindo modelagens profissionais para filmes, animações de TV, clipes musicais, simulações dinâmicas, visualização arquitetural, edição e finalização de vídeos para empreendimentos da construção civil, além da produção de materiais didáticos 3D para escola e centros de treinamentos na Angola,  África. Também produz materiais digitais de treinamento, artigos e E-books sobre diversos assuntos de Computação Gráfica. Idealizador do Workshop3D Brasil, do Portal Elemento 3D e proprietário da agência de computação gráfica "Elo Design e Publicidade", o professor Marco Antonio possui vasto conhecimento e sólida experiência em diversos softwares das áreas de finalização e composição, entenharia e arquitetura, ilustração, arte final e fotográfica. Com certeza  este E-book irá auxiliar muito os profissionais de diversas áreas que envolvem a computação gráfica. O material é da mais alta qualidade, escrito com muito empenho e carinho! Conteúdo do E-book: 1. Introdução 1.1 Gerenciamento 1.2 Planejamento 1.3 Organização 2. Como organizar um novo projeto 2.1 Briefing 2.2 Tipos de imprevistos 3. Como gerenciar este Job 3.1 Premissa fundamental 3.2 Planejando o Job 3.3 O que eu tenho 3.4 Perguntas que sempre precisamos fazer 4. Régua de atividades 4.1 Entender o projeto 4.2 Veja como funciona em outras áreas 4.3 Busca de refs 4.4 Modelagem 4.5 Texturização 4.6 Mapeamento 4.7 Iluminação 4.8 Enquadramento 4.9 Render preview 4.10 Acertos e ajustes 4.11 Revisão do cenário 4.12 Background e environment 4.13 Render final 4.14 Render pass 4.15 Composição 4.16 Finalização   E-book imagens 3D Exemplo de enquadramento com a ferramenta "cone" no software 3D Max 2016.
  • Marco Antonio Ferreira

    O publicitário Marco Antonio Ferreira é fundador do Workshop3D Brasil, do portal Elemento3D, do grupo Profissionais 3D do Brasil no Facebook e proprietário da agência de CG Elo Design. Atua há 20 anos no cenário da computação gráfica, produzindo modelagens e animações em 3D para filmes, arquitetura, publicidade e área naval, dando treinamentos on-line e presencial em formação 3D e animação digital, consultoria para estúdios e agências, produzindo materiais de 3D para o Centro de Treinamento na África e escrevendo artigos sobre computação gráfica para diversas mídias.

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