Frete Grátis

Livro: Google SketchUp Pro Avançado

    Livro Físico:

  • Ano: 2011
  • Número de Páginas: 318
  • Acabamento: Brochura
O SketchUp é um programa de modelagem simples de aprender e usar, mas existem diversas técnicas avançadas de modelagem, apresentação e organização para SketchUp, além de ferramentas especiais que facilitam a criação de diversos objetos.
Consultando este livro você vai conhecer muito mais sobre todos assuntos e assim melhorar a sua performance no programa, criando desenhos melhores e mais organizados em menos tempo.

Sumário

1 Começar a usar o SketchUp 1.1 Ajustes iniciais, novo documento, abrir, salvar e fechar 1.2 Trabalhando com paletas – versão Windows 1.3 Trabalhando com paletas – versão Mac 1.4 Unidades, localização, modelo de desenho 1.5 Visualização básica 1.6 Tipos de seleção 1.7 Desenho básico 1.8 Desenho com medidas 1.9 Como criar e alterar volumes básicos 1.10 Como apagar objetos Destaques deste capítulo Atividades propostas

2 Como desenhar mais e melhor 2.1 Técnicas de edição 2.2 Técnicas de duplicação 2.3 Criação e edição avançada de objetos 2.4 Desenho de telhados 2.5 Colocando textos em 3D 2.6 Auxiliares de desenho 2.7 Cortando objetos 2.8 Cotas e anotações Destaques deste capítulo Atividades propostas

3 Sombras, cores e texturas

3.1 Opções básicas de apresentação 3.2 Como usar estilos 3.3 Cores e materiais (texturas) – Versão Windows 3.4 Cores e materiais (texturas) – Versão Mac 3.5 Como criar objetos com o auxílio de imagens 3.6 Como criar objetos com o Adaptar à foto (Match Photo) Destaques deste capítulo Atividades propostas

4 Como organizar um projeto? 4.1 Grupos 4.2 Componentes 4.3 Componentes dinâmicos 4.4 Estrutura (Outliner) 4.5 Camadas (Layers) Destaques deste capítulo Atividades propostas

5 Uma apresentação impressionante 5.1 Cenas (Scenes) 5.2 Como fazer uma animação 5.3 Impressão 5.4 Geração de relatórios Destaques deste capítulo Atividades propostas

6 Como criar terrenos em 3D 6.1 Como ativar as ferramentas de terreno 6.2 Criar terrenos a partir de um plano 6.3 Terrenos a partir de curvas de nível 6.4 Platôs, rampas e outras alterações 6.5 Como aplicar uma imagem em um terreno Destaques deste capítulo Atividades propostas

7 Montar pranchas no SketchUp Layout 7.1 Configurações iniciais 7.2 Ferramentas de desenho e edição 7.3 Inserindo projetos do SketchUp 7.4 Organização e apresentação do projeto Destaques deste capítulo Atividades propostas

8 Armazém de Extensões e Armazém 3D 8.1 Como e porque usar o Armazém de Extensões 8.2 Como importar um objeto do Armazém 3D 8.3 Como publicar um objeto no Armazém 3D Destaques deste capítulo Atividades propostas

9 Interação com Google Earth outros programas 9.1 Importação e exportação de imagens 9.2 Importação e exportação de arquivos DWG 9.3 SketchUp e os outros programas Destaques deste capítulo Atividade proposta

10 Interface, menus, paletas e janelas 10.1 A interface 10.2 Menus 10.3 Paletas 10.4 Menu Janela (Window) 10.5 Menu Informações do modelo (Model Info) 10.6 Menu Preferências (Preferences)

índice remissivo

  • Editora ProBooks

    A ProBooks é uma editora que nasceu a partir da produção de conteúdos didáticos para os cursos da TI Lab, antiga VectorPro. Nosso material é usado pelas escolas da Rede AEC Pro.

    Depois de alguns anos editando e produzindo apostilas para diversos cursos, em 2006 fizemos o lançamento do nosso primeiro livro, um guia passo a passo para o software SketchUp.

    Nosso foco é editar e publicar conteúdos ligados à tecnologia e desenho digital para arquitetura e design.

Adquira Já:

Adquira Também: