Licença Estudantil Autodesk

PROIBIDO O USO PROFISSIONAL

Para se obter uma licença educacional de um software Autodesk, válida por um ano, é exigida a comprovação por meio de envio de documentos que atestem que o aluno esteja matriculado em alguma instituição. A Cursos Construir, sempre trabalhando para melhor servir seus alunos, preparou esse tutorial.

Gerando print de sua Matrícula na Plataforma Cursos Construir

1. Acesse a Plataforma EAD da Cursos Construir: https://cursosconstruir.com.br/

2. Faça seu login como de costume. Caso ainda não tenha cadastro na plataforma, matricule-se em qualquer curso de Revit gratuito (ou AutoCAD ou 3DS Max), clicando em Cursos > Gratuitos:

Fig. 1 – Acessando os cursos gratuitos da Plataforma EAD

3. Em seu perfil na Plataforma Cursos Construir, clique em Matrículas e selecione um dos cursos Revit, AutoCAD ou 3DS Max no qual esteja matriculado (pago ou gratuito):

Fig. 2 – Selecionando um curso Revit no qual esteja matriculado

4. Será aberta a tela Detalhes de sua Matrícula.

Atenção: Confira se todos os campos estão devidamente preenchidos. Caso negativo, clique sobre seu nome (em azul) preencha os campos faltantes e clique em Salvar.

Tire um print dessa tela e salve a imagem em seu computador. Se não souber como fazer, procure no Youtube ou Google por “como tirar print da tela do PC ou notebook e salvar como imagem”.

Fig. 3 – Detalhes da matrícula a ser enviada para a Autodesk

Criando uma conta educacional no site da Autodesk

1. Para criar uma conta educacional, acesse o link: https://www.autodesk.com.br/education/edu-software/overview?sorting=featured&page=1

2. Na tela que se abre clique em Entrar:

Fig. 4 – Acessando o site da Autodesk

3. Insira seu e-mail e senha e faça o login. Caso ainda não possua um cadastro na Autodesk, clique em Crie uma conta:

Fig.5 – Tela de login

4. Ao acessar sua conta, aparecerá seu nome cadastrado. Na tela que se abre, clique em Introdução:

Fig. 6 – Clicando em Introdução

5. No quadro que se abre, em Selecione o tipo de instituição, escolha Ensino superior e clique em Adicionar ao perfil:

Fig. 7 – Adicionando tipo de instituição

6. Na próxima tela apresentada, insira seu e-mail, nome, sobrenome. Observe que País e Tipo de instituição aparecerão preenchidos. Se faltar algum campo, preencha. No campo Nome da Instituição educacional, escreva Cursos Construir e, em seguida, clique em Confirmar.

Fig. 8 – Inserindo o Nome da instituição

7. Na tela que se abre, aparecerão seu nome, a instituição de ensino e a solicitação do envio da documentação.

Fig. 9 – Solicitação de envio da documentação

10. Selecione a imagem de sua matrícula gerada anteriormente e clique em Enviar.

Fig. 10 – Inserindo o print da matrícula e enviando

11. Depois de algum tempo você receberá um e-mail da Autodesk confirmando o aceite da matrícula.

Fig.11 – E-mail da Autodesk

12. No próprio site aparecerá um pop-up mencionando seu aceite e o link para baixar o software da Autodesk. Faça o download do software desejado e instale em seu computador. Se precisar de ajuda no download ou instalação, consulte o roteiro específico da Cursos Construir.

Fig. 12 – Mensagem de aprovação da Autodesk

13. Caso você já tenha o software  instalado, basta abrir e logar em sua conta da Autodesk. Após uma verificação da licença, o programa está liberado. Assim, é necessário sempre trabalhar com o software aberto logado em sua conta da Autodesk.

Fig.13 – Estar sempre logado na conta Autodesk

Seguindo esses procedimentos você terá a licença educacional liberada por 1 ano para fazer os nossos cursos. Caso necessário, poderá renovar por mais um ano e assim sucessivamente.

José Eduardo Rendeiro

Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie com atividades em escritórios de arquitetura e construções, além de projetos próprios. Trabalha com AutoCAD, SketchUp, Revit, dá suporte técnico e produz conteúdo para o "Cursos Construir", além de traduzir e escrever artigos de Arquitetura e Plataforma BIM para blogs específicos.

Sobre o Autor

José Eduardo Rendeiro

Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie com atividades em escritórios de arquitetura e construções, além de projetos próprios.

Posts

Tags