Decoração

Saiba como decorar qualquer ambiente utilizando um quadro negro

supercombo-2015-banner-2

Desde que foi retirado dos ambientes escolares para dar lugar à lousa branca, o quadro negro, lousa ou quadro escolar, como também é conhecido, vem sendo encontrado com cada vez mais frequência como item de decoração para casas e, principalmente, escritórios. A possibilidade de deixar recados, desenhos e anotações importantes fez com que o seu uso se transformasse em tendência, criando composições únicas e criativas no dia a dia, unindo beleza e diversão em um só produto.

O quadro-negro é o tipo de item que pode se encaixar em variados estilos de decoração, desde o mais clássico até o mais despojado. Pequenos, grandes, pendurados, com molduras metálicas ou em madeira, o quadro-negro, independente do seu tamanho e forma de apresentação, combina perfeitamente com qualquer ambiente e é você quem escolhe como utilizá-lo.

 

Adega-criativa

Exemplo de quadro negro inserido na decoração da cozinha

 

A Cursos Construir preparou algumas dicas para você investir nos quadros-negros e transformar qualquer espaço da sua casa ou escritório num ambiente mais divertido e organizado sem perder o bom gosto e a sofisticação.

Como usá-lo

– Pequenos: Os formatos pequenos se adequam bem à cozinha de uma residência, podendo ser utilizados para anotações de receitas, listas de compras e alguns recados que devem ser lembrados logo pela manhã.

Outro lugar bastante interessante são os escritório ou salas. Você pode colocar uma lousa pequena próxima ao telefone para anotar os recados.

 

Resultado de imagem para quadro negro decoração

 

– Grandes: Os quadros maiores combinam bem em quartos, espaços infantis, salas, quintais e varandas. Eles podem ser utilizados para criações de desenhos, anotações, registro de letras de músicas e poemas ou até mesmo um espaço de recados das visitas. Podemos encontrar também quadros maiores em cozinhas e salas de jantar, cobrindo toda parede.

Os quadros-negros na entrada da casa também são uma boa opção para espaço de boas-vindas aos visitantes.

 

Resultado de imagem para quadro negro decoração cozinhaResultado de imagem para quarto quadro negro decoração escritório

 

Os Tipos

Além do quadro negro convencional, existem algumas opções que você pode utilizar caso queira um quadro em casa, mas sem, necessariamente, compra-lo pronto.

– Tinta:

Já podemos encontrar com bastante facilidade no mercado um tipo de tinta que possui a mesma função que a lousa, onde é possível escrever sobre ela com giz e depois apagar. Além de paredes, podemos utilizá-la em objetos, como canecas e pratos, para fins decorativos. Você também pode escolher o formato que quer dar ao seu espaço de recados e criações. Com tantas possibilidades proporcionadas, a Tinta quadro-negro transformou-se em um complemento organizacional do ambiente.

pacote-prefeitura-4x1-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Adesivo Quadro Negro

Os adesivos imitando quadro-negro também surgem seguindo a mesma tendência das tintas quadro-negro. Eles são encontrados em diversos formatos e também podem ser aplicados sobre qualquer superfície, como móveis e objetos.

 

Sem título

Resultado de imagem para adesivo de quadro negro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça Você Mesmo

Resultado de imagem para fazer quadro negro latexUma outra forma de criar o quadro é preparando a sua própria tinta. É bem fácil! Você vai precisar de:

– Tinta Látex ou acrílica

– Argamassa para rejunte

– Recipiente para mistura

– Colhes

– Giz

– Toalha de papel.

Para preparar, coloque em um recipiente duas colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta necessária para cobrir a superfície desejada. Mexa bem até que a mistura fique homogênea. Feito isso, pegue a tinta misturada e passe imediatamente na superfície onde deseja colocar o quadro negro, pois a argamassa endurecerá rapidamente e pode acabar perdendo-a. Neste momento você pode utilizar a sua criatividade. Pode colocar a mistura na parede, caneca, em um móvel ou mesmo em um quadro.

Quando secar totalmente, passe um giz bem levemente em toda a superfície e depois limpe com uma toalha de papel.

 

Resultado de imagem para lousa decoração sala

O quadro negro combina com qualquer ambiente

 

Gostou das nossas dicas? Faça o seu quadro negro também e deixe sua casa ou escritório ainda mais bonito!!

 

 

Fontes: Quem casa quer casa, An Interiores, Click Interiores, Pernambuco Construtora, Normalidade Incomum, Ver Mais Design, Westwing, Iaza Blog e Coisas de Diva.

autocad-projeto-arquitetonico-abnt-2

Sobre o Autor

  • Tatiane Miranda

    Estagiária em Mídias Sociais e estudante de Jornalismo pela Universidade de Taubaté.

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: