Sistemas de Coordenadas no Revit

Neste artigo mostraremos um vídeo feito pelo arquiteto Décio Ferreira sobre o Sistema de Coordenadas no Revit

O Arquiteto Décio Ferreira, natural de Lisboa é formado há mais de 17 anos pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Portugal. Trabalhou em dois escritórios como Coordenador BIM e atualmente é BIM Manager na empresa QUADRANTE, Engenharia e Consultoria S.A. Tem experiência no uso do Revit e do Naviworks com certificações em Revit, 3DS Max e AutoCAD, além de certificações em BIM.

No vídeo é abordada a questão da coordenação da importação e trabalho com levantamentos topográficos e as dúvidas de como trabalhar conjuntamente com o AutoCAD. A forma como o Revit trabalha essas questões é extremamente simples, como será visto do decorrer do vídeo. Inicialmente são mostradas as coordenadas do Revit, a base do projeto e o compartilhamento das coordenadas. Como exercício, são importadas as coordenadas em dwg, mostrando como vinculá-las ao Revit, como compartilha-las e como se exportam coordenadas entre arquivos. Como conclusão, são mencionadas as boas práticas, o que se pode e o que não se pode fazer, além das atenções que se devem ter dentro desse processo colaborativo.

 

José Eduardo Rendeiro

Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie com atividades em escritórios de arquitetura e construções, além de projetos próprios. Trabalha com AutoCAD, SketchUp, Revit, dá suporte técnico e produz conteúdo para o "Cursos Construir", além de traduzir e escrever artigos de Arquitetura e Plataforma BIM para blogs específicos.

Deixe uma resposta

Sobre o Autor

José Eduardo Rendeiro

Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie com atividades em escritórios de arquitetura e construções, além de projetos próprios.

Trabalha com AutoCAD, SketchUp, Revit, dá suporte técnico e produz conteúdo para o "Cursos Construir", além de traduzir e escrever artigos de Arquitetura e Plataforma BIM para blogs específicos.
ver mais fechar

Posts

Tags

×
×

Carrinho