Cursos Construir Apresenta:

TEMPLATE COBOGÓS 2020

Arq. Carolina Araújo

Aprimore o nível dos seus projetos com o Template Cobogós, com conteúdo exclusivo voltado a Projetos de Cobogós, Divisórias e Painéis utilizando ferramentas que seguem os conceitos da Tecnologia BIM 

Template versão 2018

DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

Sobre o Template

Existem muitos elementos diferenciados na área de construção civil e arquitetura de interiores, peças que vão desde as mais simples até as mais sofisticadas, com amplas funções. Por diversas vezes não sabemos ao certo a peça ideal a ser aplicada em um ambiente, e cada uso pode fazer toda diferença no conjunto final.

SOLUÇÕES NO PROJETO E NO ESPAÇO CONSTRUÍDO

Podemos citar peças como, por exemplo, painéis decorativos, divisórias, cobogós, paredes de dry-wall, entre outros. Os usos destes elementos podem permitir no projeto e no espaço construído:

·         Soluções arrojadas, eficientes e de alta qualidade;

·         Contemporaneidade e inovação.

·         Liberdade no projeto de arquitetura, engenharia e construção.

·         Flexibilidade em diversos usos em ambientes internos e externos.

·         Obras e reformas mais fáceis, rápidas e simples.

ELEMENTOS E USOS EM AMBIENTES INTERNOS

PAINÉIS

Os painéis, além de visualmente atraentes, são funcionais e versáteis, podem servir de suporte para prateleiras, dividir cômodos, funcionar como mural de fotos, lembretes, ou ainda, como base para objetos de decoração. Muito comuns em salas de estar e de TV, os painéis combinam, ainda, com outros ambientes, como quartos e cozinhas, além de salas de reunião em prédios corporativos.

Por conta disso, os painéis como alternativa estão cada vez mais presentes em projetos arquitetônicos residenciais ou comerciais.

PAREDES DE DRY-WALL

Maleável, o Dry-Wall possui grande facilidade em criar diversas formas e compor o fechamento de ambientes, com emprego de painéis simples ou duplos, de variadas espessuras. Ainda que, os enchimentos de lã mineral incrementam os isolamentos acústico e térmico.

DIVISÓRIA

O uso das divisórias apresenta soluções muito eficientes ao dividir espaços ou ambientes, adequar circulação, ocultar áreas. Painéis simples ou duplos podem ser utilizados tanto em espaços internos como espaços externos.

COBOGÓ

Elementos vazados, que completam paredes e divisórias, possibilitam maior ventilação e luminosidade no interior de um imóvel, seja residencial, comercial ou industrial.

Conhecendo o Template

TEMPLATE COBOGÓS, DIVISÓRIAS E PAINÉIS 2020

 

O conteúdo do Template Cobogós, Divisórias e Painéis apresenta um conteúdo inédito, o qual:

·         Possui qualidade gráfica e representação técnica.

·         Organizado com base na produtividade e agilidade ao desenvolver um projeto.

·         Prioriza flexibilidade e liberdade projetual.

·        Aplicação de conceitos voltados a escolha dos componentes modelados.

·         Fundamental ao desempenho e funcionalidade de um projeto que envolva Cobogós, Divisórias e Painéis.

Os componentes de projeto possuem edição livre, todas as FAMÍLIAS do template são PARAMÉTRICAS, com aplicação de materiais em conformidade com os parâmetros reais construtivos, acompanhados de dados referenciais somado a qualidade gráfica e representação técnica.

 

O conteúdo do Template Carolina Araújo Containers foi desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Luciano Capistrano Gomes, o qual contribuiu de forma significativa com a modelagem dos componentes paramétricos.

Conheça a Autora

carolina araújo

Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo na linha de pesquisa Projeto e Tecnologia do Ambiente Construído, UFSC.
Mestre em Arquitetura e Urbanismo na linha de pesquisa Simulação de Modelos de Edifícios utilizando a Tecnologia BIM, USJT.
Especialização em English for Specific Purposes + Architecture, (NCA Language School), Toronto, Canadá.
Palestrante e Instrutora em Implantação BIM.
Professora de Cursos Online de Revit Architecture e desenvolvedora de infoprodutos há 8 anos.
Fundadora do Portal Revit Architecture e BIM com Carolina Araújo.
Graduada em Arquitetura e Urbanismo, UTP.
Segmento de trabalho em construção virtual, modelagem paramétrica, computação gráfica em busca da melhoria do processo de projeto, adoção de novos fluxos de trabalho envolvendo ambiente colaborativo, planejamento em todas as etapas do projeto e simulação virtual em softwares que suportam a Tecnologia BIM.

Suporte

Você terá suporte direto com o instrutor e idealizador do template, um apoio disponível sempre que precisar!

Ou 12x de R$ 29,70