Cursos Construir Apresenta:

Template Revit Paisagismo

Arq. Carolina Araújo

Nível Intermediário 

Familias exclusivas

DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

Sobre o Template

Desde os primeiros relatos históricos existe uma relação muito próxima entre a natureza e a humanidade, sendo este fator preponderante para sua sobrevivência. A reprodução da natureza, integrando espécies vegetais a edificações fascina, encanta e desperta a imaginação das pessoas com a multiplicidade de cores e formas proporcionado pelas plantas.

O paisagismo surge como necessidade fundamental a existência do homem nos centros urbanos, servindo para atenuar problemas da vida moderna e proporcionar equilíbrio ao ecossistema criado. Os elementos vegetais podem ser aplicados a espaços externos e internos. 

Como exemplo:terrenos urbanos residenciais, ruas, praças, parques, conjuntos habitacionais, estradas e áreas degradadas. As áreas verdes exercem funções biológicas, climáticas e ambientais que favorecem a conservação da biodiversidade e do equilíbrio nas cidades. Além das funções ambientais, ainda é possível identificar fatores estéticos e funcionais, como:
  • Contribui para a permeabilidade do solo, controle de temperatura e umidade relativa do ar;
  • Melhora o escoamento das águas pluviais: A arborização fraciona a água da chuva, diminuindo o impacto da gota no solo minimizando o problema de erosão. As superfícies que comportam o plantio de árvores favorecem a absorção das águas pluviais.
  • Sombreamento: Além de proporcionarem sombreamento contribuindo e incentivando os circuitos pé atonal, a arborização contribui de forma efetiva a conservação das calçadas, essas quando expostas diretamente ao sol tendem a se degradarem mais rapidamente.
  • Função de corredor ecológico: A arborização viabiliza a conexão entre as populações e a natureza, as árvores abrigam uma infinidade de seres vivos, como insetos, pássaros, enriquecendo o ecossistema urbano e aumentando sua biodiversidade.
  • Função de barreira contraventos e ruídos: Quando plantadas de forma adequada as árvores tendem a formar uma cortina verde, amenizando os efeitos das rajadas de vento e ruídos excessivos.
  • Diminuir a poluição do ar: As árvores são capazes de filtrar impurezas, e reter partículas de poluição presentes no ar.
  • Bem-estar psicológico: As cores, texturas, aromas e sabores presentes no paisagismo, entre: flores, folhas e frutos possibilitam sensações a os sentidos humano, estimulando a permanecia no local, contribuindo assim para o bem-estar.

 

Conhecendo o Template

LISTA DE FAMÍLIAS COM 70 ESPÉCIES ORGANIZADAS EM 8 CATEGORIAS:

  • ÁRVORES ORNAMENTAIS – Grande Porte;
  • ÁRVORES ORNAMENTAIS – Raízes Agressivas;
  • ÁRVORES ORNAMENTAIS – Pequeno e Médio Porte
  • ÁRVORES FRUTÍFERAS;
  • PALMEIRAS;
  • ARBUSTOS;
  • FLORES;
  • GRAMAS;

BÔNUS: 

– Template contendo 70 espécies organizadas em 8 categorias

– Tabelas inteiramente configuradas contendo diversas informações das espécies (nome científico, nome popular, clima, floração, curiosidades, representação em planta, corte, quantitativos) e muito mais.

– Ebook Projetos de Paisagismo – Catálogo de Plantas

 

Identificando o paisagismo como um campo que envolve ambientes
naturais e a ação do homem, em uma somatória de incontáveis benefícios
tanto aos usuários como ao espaço físico, foi desenvolvido o Template Carolina
Araújo Paisagismo.

O Template Carolina Araújo Paisagismo, tende a contribuir de forma
significativa para o aumento da produtividade projetual, com base na aplicação de conceitos voltados aos conhecimentos técnicos e científicos com relação a escolha dos exemplares vegetais, fundamental ao desempenho e funcionalidade paisagística.

O conteúdo do Template Carolina Araújo Paisagismo, encontra-se organizado de forma a atribuir eficiência em tempo de projeto, qualidade gráfica e expressão arquitetônica. Tudo isso com base em recursos explorados anteriormente em meus templates, como vistas, simbologias de projeto e respectivas tabelas quantitativas.

Conheça o Instrutor

Carolina Araújo

Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo na linha de pesquisa Projeto e Tecnologia do Ambiente Construído (Universidade Federal de Santa Catarina). Mestre em Arquitetura e Urbanismo na linha de pesquisa Simulação de Modelos de Edifícios utilizando a Tecnologia BIM, (Universidade São Judas – USJT). Especialização em English for Specific Purposes + Architecture, (NCA Language School), Toronto, Canadá. Palestrante, Instrutora e Consultora BIM. Fundadora do portal Arquitetura e Revit com Carolina Araújo. Graduada em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Tuiuti do Paraná – UTP). Segmento de trabalho em construção virtual, modelagem paramétrica e computação gráfica em busca da melhoria do processo de projeto, adoção de novos fluxos de trabalho envolvendo ambiente colaborativo e planejamento em todas as etapas do projeto.

Você Escolhe

Como Quiser e Quando Quiser

Adquira HOJE e fique tranquilo para estudar no seu tempo!

Suporte

Você terá suporte direto com o instrutor e idealizador do template, um apoio disponível sempre que precisar!

Adquira Hoje o Template !

Ou 12x de R$ 29,70

×
×

Carrinho